ÁCIDO KÓJICO: O SEGREDO DAS GUEIXAS
No Japão o padrão de beleza sempre foi a pele bem branca, diferente do valorizado bronzeado do ocidente. Desde tempos remotos, as mulheres japonesas usam um artifício para deixar a pele branca : passar no rosto a água do arroz fermentado.
Pesquisadores descobriram que esta água do arroz continha o despigmentante Ácido Kójico, substância produzida por um cogumelo japonês chamado Koji, usado na fermentação do arroz para produção de saquê.
Ácido Kójico é um potente despigmentante natural trazido para o Brasil pela primeira vez pelas farmácias de manipulação na forma de gel ou creme , que inibe a ação da tirosinase como quelante de íons, promovendo a diminuição da formação de melanina, combatendo as manchas.
Esse efeito ocorrerá após duas a quatro semanas de uso contínuo, podendo demorar um pouco mais em algumas pessoas que tenham a pele oleosa e/ou muito espessa.
Como o ácido kójico é menos irritante, mais suave e não causa fotossensibilização no usuário, possibilita seu uso até mesmo durante o dia.
Converse com seu dermatologista !