BAIXO NÍVEL DE VITAMINA D ASSOCIADA À DEPRESSÃO EM MULHERES JOVENS


BAIXO NÍVEL DE VITAMINA D

Discutindo os resultados do estudo que foi publicado na revista científica Psychiatry Research, o autor David Kerr disse que pacientes que consomem alimentos enriquecidos com vitamina D podem se surpreender ao saber que eles ainda estão em risco de insuficiência de vitamina D.

“Isso ocorre porque a quantidade de vitamina D em uma dieta típica é muito baixa para compensar a falta de exposição ao sol,” disse o Dr. Kerr, notando que os farmacêuticos podem ser capazes de educar os pacientes sobre este fato. Os resultados mostraram que 42% a 46% das mulheres tinham insuficiências de vitamina D durante o estudo. Taxas de sintomas depressivos foram entre 34% a 42% ao longo do período de estudo. Níveis mais baixos de vitamina D foram relacionados a sintomas depressivos clinicamente significativos, de acordo com os pesquisadores.

Dr. Kerr disse que níveis baixos de vitamina D também têm sido associados com a função imune prejudicada, algumas formas de câncer e doenças cardiovasculares. FONTE: Pharmacy Times