MAGNÉSIO DIMALATO


MAGNÉSIO DIMALATO

O Malato de Magnésio ou Magnésio Dimalato é a combinação de Magnésio com ácido Malico.
O Malato é a forma ionizada do ácido málico.


O ácido málico é um composto orgânico que é encontrado naturalmente em frutas como as maçãs. Ele é muitas vezes ingerido na forma de suplemento, especialmente para o tratamento de fibromialgia e síndrome de fadiga crônica. O ácido málico é conhecido por sua
capacidade de aumentar a energia e tolerância ao exercício. Isso porque ele é um componente essencial no ciclo de Krebs, que é a forma como o corpo converte alimentos em energia.


O magnésio é o segundo mais abundante cátion no fluido intracelular e é um eletrólito essencial onde é um cofator em numerosos sistemas enzimáticos. Tem importante papel na conversão de carboidratos, proteínas e gorduras em energia. É um mineral encontrado em
abundância no corpo humano (cerca de 30g), sendo mais abundante no interior da célula. Cerca de 60% do magnésio se encontra nos ossos, 25% nos músculos e os outros 15% no resto do organismo.
Aproximadamente 1/3 da metade de magnésio é absorvida no intestino seguindo a administração oral e mesmo os sais solúveis de magnésio são geralmente absorvidos muito lentamente. A absorção de magnésio é intensificada na presença de vitamina D. É essencial à síntese de ATP, melhora a performance física e a função de diversas enzimas.


Da suplementação do magnésio na forma molecular de Magnésio Dimalato se obtém a otimização da produção de energia pelo corpo e no metabolismo de carboidratos. O magnésio favorece a absorção do cálcio da alimentação e reduz a incidência de câimbras e fraqueza
muscular.


Indicações:
Pode ser utilizado como suplemento de Magnésio
Estudos demonstraram que pode ter benefícios como coadjuvante na prevenção e tratamento da osteoporose, da fibromialgia e na manutenção da saúde do coração.

Precauções
Gestantes e nutrizes somente devem consumir sob orientação médica ou do nutricionista. Suplemento não recomendado para uso pediátrico. Pessoas hipersensíveis aos componentes da formulação devem evitar o consumo deste produto.